Pesquisar

Dr José Francisco Moron Morad é premiado por gestão no Hospital Unimed de Sorocaba
04/08/2018

Dr. José Francisco Moron Morad é importante exemplo de competência e eficiência na gestão hospitalar.

Parabéns ao Dr. José Francisco Moron Morad. Aproveitando a oportunidade como exemplo; "É de pessoas com essa competência que precisamos para gerir a saúde pública. A gestão privada, em nossos hospitais e outros órgãos públicos, reverteria as atuais situações para condições de excelência, como hoje encontramos no Hospital Unimed de Sorocaba!"

O texto que segue é reprodução da íntegra de matéria do Jornal Cruzeiro do Sul, de Sorocaba e região, publicada na edição de 03.08.2018.
 
"Unimed Sorocaba conquista Selo Diamante de Sustentabilidade."
 
“No último 19 de junho, o presidente da Unimed Sorocaba, José Francisco Moron Morad, recebeu a outorga do Selo Hospital Unimed de Sustentabilidade, na classificação Diamante, que é conferido pela Unimed do Brasil.
 
A solenidade foi acompanhada pelo vice-presidente da Cooperativa, Paulo Hungaro Neto; pelos conselheiros administrativos, Celso José Eugênio Pinto e Maria José de Souza; e pelos diretores administrativo, técnico e clínico do Hospital Dr. Miguel Soeiro (HMS), respectivamente, Edson Cumpian Paulossi Junior, Mário Sergio Moreno e Gustavo Ribeiro Neves. A entrega foi feita durante a abertura do Congresso Nacional de Gestão em Saúde, no Expo Center Norte, em São Paulo.
 
Entre os 55 hospitais que compõem o Sistema Unimed, somente dois obtiveram o Selo Diamante. Esta certificação assegura, segundo a Unimed do Brasil, que a instituição de saúde assimilou o conceito da gestão sustentável, alcançando estágio de maturidade. No caso do HMS, as práticas de sustentabilidade estão disseminadas em todas as áreas da organização. Elas são planejadas e monitoradas, atendendo à maioria de seus públicos de relacionamento.
 
O desenvolvimento sustentável da cooperativa médica sorocabana integra seu planejamento estratégico, tendo sido incorporado aos principais processos de gestão e normas do seu Hospital.
 
A Unimed Sorocaba dispõe de indicadores que demonstram o resultado atingido em suas ações, assim como o seu impacto na diminuição da desigualdade social; na relação ética e transparente nos negócios; no relacionamento com o público interno; na preservação do meio ambiente; no fortalecimento da comunidade e no amadurecimento das relações com clientes, comunidades, fornecedores e governo, contribuindo para uma sociedade mais justa e sustentável.
 
Para o presidente da Cooperativa, a conquista é emblemática e representa anos de ações estabelecidas na sua organização. "Temos a sustentabilidade em seu mais amplo espectro ¿ ou seja, no que tange o negócio, sua viabilidade econômica e reflexos socioambientais, como uma política rígida e norteadora de diversas práticas internas e externas."
 
Segundo a gerente do Núcleo de Gestão Estratégica e Sustentabilidade da Unimed Sorocaba, Patrícia Bezerra da Silva, este é o reconhecimento de todo um trabalho desenvolvido, além de reforçar que a cultura da sustentabilidade está arraigada na instituição.
 
Conforme comentou o diretor administrativo do HMS, Edson Cumpian Paulossi Jr., a participação dos colaboradores e cooperados foi fundamental para esta conquista. "Isto representou o engajamento de todos em relação às ações voltadas à gestão e sustentabilidade", indicou.”
 

 




Sobrepor o mouse nas imagens exibe as legendas. Clicar sobre elas mostra ampliação.




« Voltar